quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Arthur? Ulisses? Tespes! – Vida e arte de Dino Marangoni

Por Gustavo Faleiro e Izadora Fernando

No começo da carreira, ele já se apresentou em troca de palitos de fósforo. Engajado, atravessou o Arrudas em pernas de pau protestando contra a poluição do rio. No interior de Minas, trabalhou com artesanato, elaborando fantoches para vender na capital. Ganhava frutas em troca de pequenos consertos domésticos. Quando seu primeiro filho nasceu, ele quis homenagear um personagem da mitologia grega ou da história do teatro. “Parei ao lado do berço onde ele estava deitado e fiquei olhando o seu rosto. Comecei a conversar como se ele chamasse Arthur e nenhuma reação foi esboçada. Brinquei como se fosse Ulisses, ele continuou imóvel. Cheguei mais perto e chamei de Tespes, aí ele mudou de expressão, mostrou um sorriso lindo e eu tive certeza que deveria ser este o nome”, relembra com alegria. Leia >

11 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Guti e Iza, muito boa a história dele hein? Gostei bastante! O jeito com que ele deu nome ao filho já me levou a querer descobrir que figura é essa que dá o nome Tespes ao filho! Só achei que talvez não precisasse repetir esse primeiro parágrafo, que já está na pagina principal do blog. Outra coisa é que o link "projeto" demorou bastante a abrir... Abraços

13 de setembro de 2008 às 08:07  
Blogger Tigre de Papel F.C. disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

16 de setembro de 2008 às 18:24  
Blogger Tigre de Papel F.C. disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

16 de setembro de 2008 às 18:25  
Blogger Tigre de Papel F.C. disse...

Parabéns! ótimo personagem! ler sobre a origem do nome do filho dele e o início da carreira, já me despertou muito interesse.

Talvez fosse melhor elaborar um texto específico para essa abertura, e manter esse primeiro parágrafo na página interna mesmo, ao invés de apagá-lo.

Cris

16 de setembro de 2008 às 18:32  
Blogger Tigre de Papel F.C. disse...

Outra sugestão minha seria dividir o texto em pedaços menores. Um link diferente para essa entrevista "ping pong" mesmo, seria mais atraente.

16 de setembro de 2008 às 18:33  
Blogger Unknown disse...

Texto muito bem feito. Só acho que poderia dividir em mais telas. Ler textos grandes na net, mesmo que bons, atrapalha um pouco. No mais, acho que ficou muito bom.

INFORME PUBLICITÁRIO: PESSOAL, NÃO DEIXEM DE LER E ASSISTIR O PERFIL “UMA FAMÍLIA E O ARROZ”, DISPONÍVEL NO LINK MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ: http://www.fca.pucminas.br/coreu/producao/jn-cultural/2_2008/perfis/victorevirginia.htm

16 de setembro de 2008 às 22:26  
Blogger . disse...

O título ficou ótimo, assim como todo o texto. Mas devo concordar que ficou grande para a internet (essa é, inclusive, uma crítica que faço ao meu perfil).

17 de setembro de 2008 às 10:05  
Blogger Ju Semedo disse...

Izadora e Guti, o personagem de vocês é muito bom, o excelente texto de abertura me convidou muito a ler. Porém, ficou muito grande para internet, muitos links (não tem necessidade de um link para direcionar ao site dele, já que o perfil conta quem é Dino Marangoni)e textos extensos que podem fazer o leitor se cansar.
O arquivo que contém o projeto é pesado, o texto é grande e um pouco cansativo para a internet. Uma sugestão: vocês mesmo escreverem um texto contando o que é o projeto.

17 de setembro de 2008 às 13:31  
Blogger Geane Alzamora disse...

Bom personagem, bom texto, bons vídeos!!! Destaque para lead e título. Acho também que não precisaria repetir o lead e a dimensão dos textos poderia ser reduzida em alguns momentos (por exemplo, a entrevista poderia vir como link). Ótimo trabalho!!
Geane

17 de setembro de 2008 às 19:01  
Blogger ...Alan Novaes... disse...

no legal esse perfil... eu conheço esse dino, bacana.... fico bacana colorido como a personagem palhaço, com videos legais e bons links externos....
Flws!

18 de setembro de 2008 às 06:01  
Blogger Ahimsa Novaes disse...

Muito boa a história do Dino. Eu conheço ele e o filho dele. Bom personagem porque ele ralou demais pra chegar até aí! Também achei meio pesado o arquivo, demorou pra carregar, mas não tiraria do perfil, acho indispensável. Adorei a página branquinha, clean.
Parabéns!

18 de setembro de 2008 às 06:45  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Powered by FeedBurner